Como plantar Cebolinha no vaso




Cebolinha verde
A cebolinha (Allium schoenoprasum) é uma planta bulbosa do mesmo gênero do alho e da cebola. Suas folhas formam um tubinho oco e têm um aroma suave de cebola, bastante apreciado em inúmeras receitas. Pode ser semeada em pequenos vasos de barro, mas se você quiser ter esse tempero mais rapidamente, uma solução prática é aproveitar as mudinhas que são vendidas na feira. Para isso, quando comprar cebolinha, corte as folhas para uso e plante os toquinhos, com um pouco da raiz. Em pouco tempo, as mudas vão soltar brotos vigorosos e perfumados. Ao plantar, não esqueça que a cebolinha gosta de solo fértil, rico em matéria orgânica.

A cebolinha assim como ervas aromáticas e outros condimentos, ficam muito bem em pequenos vasos, não perdendo na produtividade e não deixando nada a desejar em sabor e qualidade do encontrado no mercado por não possuírem agrotóxicos e melhor em baixíssimo custo.


DICAS E CUIDADOS
- Use vasos, baldes ou caixotes, basta apenas que estejam expostos ao sol, preferencialmente o da manhã.
- Regar uma vez ao dia de manhã ou à tarde sem deixar encharcar e sempre que necessário completar com terra de boa qualidade.
- A cebolinha, por exemplo, pode ser plantada junto com a salsinha.
- Retire folhas velhas, amareladas e secas e verifique periodicamente se não há ataques de pragas. 
- evite produtos químicos e use apenas inseticidas naturais (calda de fumo, calda de sabão, etc.)
Segue um passo a passo:
Você vai precisar de um vaso ou uma jardineira (pode ser de plástico ou de barro), terra, húmus de minhoca, mudas de cebolinha de boa procedência.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas para armário da cozinha

Granitos no Projeto de Interiores