Salão do Móvel de Milão 2014

Olá,

Na segunda dia 14 terminou o Salão do Móvel de Milão. Para quem não sabe o Salão do Móvel de Milão, é a maior feira do Design Mundial que acontece no mês de abril de cada ano.Ela apresenta o mais recente em mobiliário e design, e lidera a exibição de novos produtos por designers de mobiliário, iluminação e outros artigos de decoração. São aproximadamente 230 mil metros quadrados e inclui 2.500 empresas, junto com 700 jovens designers no Salone Satelite.
A feira foi nos dias 07 de Abril até 14 de Abril de 2014.

1° Dia - Lançamento da nova marca do grupo brasileiro Grendene e o designer Philippe Starck.No bairro Tortona foi apresentado uma exposição da coleção de papéis de parede Archives, criado pelo Studio Job para a NLXL. Novas luminarias da Lasvit.
2° Dia - Invasão de cores, estampas e texturas em produtos novos e em extensões de linhas já existentes, a exemplo da Cappellini, Kartell e Vitra. O recurso tinha como intuito espantar o fantasma da crise com criatividade e fantasia.
3° Dia - Apresentação de novidades para cozinhas. Materiais quentes, como madeira e o uso da cor, reafirmando a cozinha como um ambiente de convívio.
4° Dia - Minotti, Moroso, Knoll e A Lot Of Brasil, pelo segundo ano consecutivo é a única empresa brasileira a expor no Salão do Móvel de Milão.
5° Dia -Visita ao centro de Milão para a mostra Brazil S/A, que reuniu algumas exposições no Palazzo Dei Giureconsulti. O Museo Bagatti Valsecchi, com a interessante mostra Untold, curada pela talent scouter Rossana Orlandi e a instalação Baas Is In Town, com as novas criações do designer holandês Maarten Baas. Lustres Brilli Mod. C, design Jacopo Foggini, ocuparam uma sala inteira do palácio Bagatti Valsecchi.

6° Dia - Nos bairros Brera, Cadorna e Porta Venezia, exposições do Spazio Rossana Orlandi e da Dimore Gallery, além das instalações das marcas Kvadrat e Dilmos. Mostramos também os lançamentos para banheiros presentes na Eurobagno, onde a tecnologia se sobressaiu nos novos chuveiros, banheiras e pias.
7° Dia - Os jovens que se apresentaram no Salão Satélite, que acontece desde 1998 dentro da própria feira, e no distrito de Lambrate, que surgiu em 2010 e vem ganhando força a cada nova edição.

Algumas imagens:
 Milão 2014 (Foto: Divulgação)

 Milão 2014 (Foto: Divulgação)
Ambiente do Designer Karim Rashid


Ambiente da Baccarat no Salão do Móvel de Milão. Sobre a banheira, leds do designer Philippe Starck
 Milão 2014 (Foto: Divulgação) 
Luminária-escultura Alice, de vidro soprado, da Lasvit

Até!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas para armário da cozinha

Granitos no Projeto de Interiores

Como plantar Cebolinha no vaso