Vários tipos e formas de utilização de argamassas

Argamassa é um produto indispensável em qualquer construção e tem como finalidade assentar tijolos e blocos, azulejos, porcelanatos, granitos, ladrilhos e cerâmicas, além de ser excelente para impermeabilizar superfícies, eliminar as ondulações e nivelar paredes, pisos e tetos.

Conheça os tipos de argamassas ideias para cada trabalho:


- Argamassa para porcelanato: A argamassa AC2 branca é indicada para porcelanatos de até 60 x 60 cm, além de ser excelente para ambientes internos e externos, como banheiros e fachadas. Para porcelanatos acima de 60 x 60 cm, recomenda-se utilizar a argamassa AC3 branca, porém, não são indicadas para ambientes pintados, encerados e úmidos, pois dificultam a aderência da superfície. É necessário tirar o excesso da argamassa antes de iniciar o processo de rejuntamento;

- Argamassa para assentamento: Para utilização do produto em cerâmica, é recomendável utilizar as argamassas AC1, AC2 e AC3, cinza ou branca que também podem ser trabalhadas tanto em ambientes externos, quanto internos, como piscinas e saunas, com exceção da argamassa AC1, que não deve ser utilizada nestes locais, bem como lajes internas e externas. Deve-se aplicar sempre duas camadas do produto AC1 diretamente no chão ou parede.

- Argamassa para granito: As argamassas AC2 cinzas e AC3 brancas usadas em granitos, porcelanatos e cerâmicas são ideais para ambientes internos e externos como paredes, fachadas, pedras ornamentais e saunas úmidas paredes, fachadas, pedras. Porém, a argamassa AC2 cinza não pode ser usada em ambientes que possuam superfície pintada (fachadas, churrasqueiras, lareiras, ardósia etc).

Consumo por m²:

É necessário utilizar cerca de 4 kg de argamassa por m². O ideal é calcular o ambiente antes de efetuar a compra e se atentar às medidas dos materiais que serão fixados no local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas para armário da cozinha

Como plantar Cebolinha no vaso

Granitos no Projeto de Interiores