Como organizar a área de serviço


Oi pessoal,

Vamos à algumas dicas de como organizar a área de serviço.

- Para começar crie lugares específicos para cada coisa, e essa organização deve ser seguida a risca, senão de nada vale organizar e depois ficar desorganizada. 
- Depois é hora de Categorizar! Separe os itens coloque os produtos de roupa em um lugar, os para limpeza da casa em outro, os da louça em outro. Caso você tenha o costume de guardar tudo na área de serviço, isso facilita na hora de encontrar o produtos adequado para cada função. Uma outra boa dica é usar etiquetas para identificar as prateleiras ou cestos. 
- Organizadores como caixas e cestos, são sempre bem vindos, como eles você ganha mais espaço e praticidade no dia a dia.
- Usar ganchos para otimizar e organizar vassouras, tabuas de passar, pás e rodo. Existe a opção de ganchos dentro de um armário alto.  
- Uma boa solução se você tiver uma grana extra pra investir na sua área de serviço e fazer armário sob medidas ou multiusos. Eles são excelentes, pois dá para organizar e não precisa deixar os objetos a vista.
- Araras e cabideiros também ajudam muito na hora de pendurar uma roupa.
- Tenha um varal aéreo e um de piso perto da janela. Mas se tiver uma secadora não precisa de dois varal, você pode ter qualquer um dos dois.
- Escolha um piso resistente à água.
- O armário deve ficar 20 cm acima do piso, para evitar o contato com água na madeira ou MDF. 
- Use cada pedacinho do espaço, montando prateleiras e colocando ganchos que auxiliam na hora de organizar e guardar os objetos.

E não adianta, para deixar a sua área de serviço sempre organizada é necessário realizar faxinas constantes. Livre-se dos acúmulos a cada três meses, assim você consegue manter o ambiente limpo e organizado sempre.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas para armário da cozinha

Como plantar Cebolinha no vaso

Granitos no Projeto de Interiores