Casa de Paulo Borges - Casa Vogue


Boa tarde pessoal,

A revista Casa Vogue # 331, mostrou a casa de Paulo Borges, CEO da Luminosidade, produtora dos principais eventos da moda brasileira, como o São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. Ele acabou de mudar para São Roque, no interior de São Paulo. Fica a uma hora da capital.

A casa de linhas retas e dois pavimentos, com 700 m², está encravada em um verdejante terreno de 6 mil m², comprado há 23 anos, em um condomínio fechado. Usada originalmente nos fins de semana, foi se transformando ao longo do tempo.“Tenho uma relação emocional com esse lugar”, diz. Encabeçada pela arquiteta Vania Chene e executada por Hélio Ribeiro, da UEMC Construção.
Basta deslizar as amplas portas de vidro no piso térreo para o setor social se integrar completamente à varanda e ao gramado. Na área externa, despontam árvores plantadas pelo dono, a piscina e a praça com 17 m de diâmetro – palco de uma animada festa junina no ano passado. Portas daquele mesmo tipo conectam a suíte principal, no andar superior, a um generoso terraço.
Outro aspecto da reforma foi aproveitar a beleza natural dos materiais. Por toda a construção, há superfícies de pínus autoclavado, piso de concreto lixado e paredes pintadas com tinta à base de terra em tons claros. A uniformidade dos elementos resulta em um efeito perene. A exceção está na cozinha, revestida em parte com coloridos azulejos artesanais, onde Paulo costuma preparar pratos no fogão a lenha. Nos interiores, podem-se identificar quatro vetores: mobiliário nacional, elementos lúdicos, arte popular e fotografia.
 












 
Gostaram? Linda a casa, né?!
Bjoss até!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas para armário da cozinha

Como plantar Cebolinha no vaso

Granitos no Projeto de Interiores