Banheiros pequenos e bem aproveitados


Olá pessoal,

Eu estava lendo algumas reportagens no site Minha Casa, teve uma que gostei muito que é sobre "banheiros pequenos e bem resolvidos". Os banheiros dessa reportagem ficaram lindos, souberam aproveitar cada cantinho do banheiro. Achei interessante e vai ajudar muito que está pensando em reformar ou fazer seu banheiro. Tem muitas dicas boas, que vale a pena ser compartilhadas.




Cuba (1,30 m de largura x 45 cm de profundidade) foi feita de mármore travertino levigado, da Santorini. O armário é de madeira laqueada, da Artigiano. O espelho (2 m de largura) ocupa a parede toda e contem uma iluminação indireta. No piso e nas paredes do box foi utilizado porcelanato 60 x 60 cm Bianco Tu (Portobello).  



A utilização das pastilhas de vidro vermelhas, da Colormix, e do porcelanato que imita cimento queimado de 60 x 60 cm, da Portobello, deixou o banheiro com visual mais descolado. Foi criado nichos, uma na lateral da bancada, com um fundo de espelho e prateleiras de vidro e o outro rasga a parede do boxe de fora a fora. A bancada foi feita de concreto e acomodou uma cuba de apoio (C&C). E embaixo foi colocado um gaveteiro com rodízios (Dedicatto).



Neste banheiro foi feito uma banheira de alvenaria, revestida de cimento polimérico (NS Brazil) que se replica no piso e nas paredes. Foi projetado um sistema de iluminação com controle remoto permite que o morador, faça o seu relaxamento trocando as cores das lâmpadas. O nicho de granito com pintura epóxi sob a bancada, deixa as tolhas à mão.




No piso foi colocado o porcelanato (Portinari) e as paredes foram revestidas de pastilhas de vidro retangulares (Vidrotil). O armários tem várias gavetas e é complementado por nichos de mármore (AM Mármores) no boxe. A cuba é de mármore, de 1,18 m de largura x 42 cm de profundidade.



A bancada foi feita de granito branco Itaúna. O degrau que foi feito para embutir o encanamento, foi revestido de ladrilho hidráulico (Dalle Piegge) e de madeira de demolição na lateral. O espelho redondo (5 Décadas) teve que ser posicionado na parede da lateral, coberta com um acabamento cimentício que imita tijolos aparentes (Passeio Revestimentos).

E ai o que acharam? Dá para aproveitar muita dicas, né?!
Bjos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas para armário da cozinha

Como plantar Cebolinha no vaso

Granitos no Projeto de Interiores