Como decorar meu quarto pequeno

Olá pessoal,

Eu estou fazendo projeto de três quartos, sendo casal, solteiro e infantil. E ao começar a desenhar, percebi que tem algumas fatores que são muito importantes na hora de  projetar uma decoração, como por exemplo: o espaço de circulação, a medida dos móveis e do espaço onde vai ser decorado,  as atividades que serão exercidas naquele ambiente, qual o desejo do cliente e entre outros. Ufa! É muita coisa que tem que ser pensado, analisado e pesquisado.
Para dar uma ajudinha para aqueles que estão querendo dá uma renovado no quarto vou dar umas dicas.

Quartos pequenos (realidade de muita gente)
1-Deve ser aproveitado cada espaço e com isso um bom projeto de armários ajuda muito.
2-A utilização de cores claras não só nas paredes, mas também no piso nos móveis ajudam a dar uma sensação de espaço mais extenso.
3-Espelhos são muito bem vindos. Você pode coloca-lo na porta do armário ou na parede, mas não em tudo e exagero demais deixa o ambiente poluído, o que não é bom!.
4-Outro fator muito importante é a iluminação, por isso é bom fazer um bom projeto luminotécnico,para que o ambiente fique confortável visualmente e acolhedor. Pode se usar uma lâmpada mais clara no centro do teto e utilizar abajur do lado da ou luminária direcionada ao ponto como auxilio.
 5-Os móveis deve ser multifuncionais, para ajudar no dia a dia. A utilização de cama com gavetas, bicamas, armários com porta de corre e TV suspensa na parede é mais indicado.
6- Cama com gavetas são uma boa opção para ambientes pequenos. Alguns modelos box já vêm com elas.
A cabeceira é um importante item de decoração, pode ser almofadada, de madeira, de ferro.

7- É importante seguir as medidas minimas entre os móveis para que se possa ter um bom espaço de circulação. A imagem abaixo mostra as medidas mínimas.

03-as-metragens-minimas-para-sala-quarto-cozinha-e-banheiro


Cores claras e a utilização de espelho.



Utilizar todos os cantos do quarto 



Cabeceira almofadada.






Bom projeto de iluminação faz toda diferença.


E ai, o que acharam?
Beijos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas para armário da cozinha

Granitos no Projeto de Interiores

Como plantar Cebolinha no vaso