ArtRio 2014

Olá pessoal,


Nesta quarta-feira dia 10/09/2014, começou a quarta edição da uma das mais importantes feiras de arte da América Latina, a ArtRio! Este ano, a ArtRio reúne mais de uma centena de galerias de 14 países, com obras de 2000 artistas, 9280m2 de obras de arte.
O evento se divide em quatro programas:
 - PANORAMA (galerias nacionais e estrangeiras com atuação estabelecida no mercado de arte moderna e contemporânea),
- VISTA (galerias jovens, com projeto de curadoria experimental),
 - LUPA (espaço para obras monumentais ou de grande escala, inéditas e/ou desenvolvidas especialmente para a feira, com curadoria de Abaseh Mirvali),
 - SOLO (com artistas convidados pelos curadores Julieta Gonzalez e Pablo Leon de La Barra segundo um conceito diferente criado a cada ano).

A segunda edição do do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio, se repete este ano. Para quem não conhece o Prêmio FOCO Bradesco, tem como objetivo fomentar e divulgar a produção de artistas visuais emergentes, com até 15 anos de carreira. Este ano, foram selecionados: Anna Costa e Silva, Renato Hofer e Ricardo Càstro.

Outro destaque da feira é o Conversas ArtRio, que tem como tema nesta edição o Colecionismo. Acontecerá várias palestras, oficinas entre várias outras coisas.

“A ArtRio vai reunir no Rio de Janeiro os principais colecionadores, artistas, curadores e galerias do mercado atual. O evento já é reconhecido mundialmente como um dos mais importantes momentos da arte. Nosso foco é aprimorar cada vez mais a feira em si e também ter áreas e espaços de debates e troca de conhecimento.”, conta Brenda Valansi, realizadora da feira.

ArtRio 2014

10 a 14 de Setembro

Pier Mauá
Avenida Rodrigues Alves, 10
Praça Mauá - Rio de Janeiro - Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas para armário da cozinha

Como plantar Cebolinha no vaso

Granitos no Projeto de Interiores