Quartos Detalhados


A parede junto à cama é inteiramente tomada por um painel de MDF com acabamento amadeirado semelhante ao do piso. Nele foi fixada a cabeceira estofada, que se estende além do convencional. “Essas linhas altas, em conjunto com os espelhos nas laterais, ajudam a ampliar o ambiente”, explica Gracy. A peça leva, ainda, dois módulos aéreos que fazem papel de criado-mudo. 


Um móvel multifuncional ocupa a superfície oposta. O trecho sob a TV atua como rack e vitrine de acessórios e maquiagem, graças aos tampos de vidro sobre as gavetas. Junto ao espelho, a superfície do tampo pode ser utilizada como penteadeira ou escrivaninha.


O enxoval foi confeccionado sob encomenda, mas as arquitetas dão dicas para fazer o mesmo com itens comprados prontos: “Eleja uma cor predominante, que apareça tanto nas peças lisas quanto nas estampadas, e acrescente toques de outro tom, contrastante. Misturar tecidos de texturas diferentes é uma boa ideia, principalmente se eles forem agradáveis ao toque, a exemplo do veludo e do cetim”, diz a arquiteta Gracy Sanches.


Tendo em mente um adolescente, as arquitetas resolveram brincar um pouco mais com a decoração do quarto. “Como é projetado para ser o refúgio de um jovem, a combinação de tonalidades pode ser mais ousada – daí a presença marcante do preto e do amarelo”, justifica Gracy Sanches, arquiteta.


O tom escuro comparece na cortina, no mancebo e no chamativo banquinho vazado, enquanto o vibrante surge no jogo de cama e, especialmente, nos adesivos vinílicos na parede e no chão. Além de ajudar a compor a base neutra, a cama com escrivaninha branca pode continuar sendo usada pelo morador em outras fases da vida.

E ai o que acharam? 
Até mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas para armário da cozinha

Granitos no Projeto de Interiores

Como plantar Cebolinha no vaso