Suculentas

É uma boa opção para decorar sua casa  ou um evento especial. Fica linda em qualquer lugar.
Nos meses mais quentes, a rega deve ser feita, em média, uma vez por semana, e nos meses mais frios, em média, uma vez a cada três semanas. Elas gostam de muito sol e são bastante resistentes, mas vale falar com o jardineiro para saber a idade da plantinha e verificar suas condições.

·         Cacto
Os cactos são da família das suculentas e, portanto, necessitam dos mesmos cuidados mencionados anteriormente. Vale lembrar que os minicactos e minisuculentas (encontrados comumente em feiras e supermercados) não são tão resistentes ao sol. Então, é melhor colocá-los em áreas mais arejadas, sob a luz solar indireta. As plantinhas jovens também precisam ser regadas com mais frequência. Nos dias mais quentes, a cada 4 dias, e nos dias mais frios, em média, uma vez por semana.




·     Espada-de-são-jorge
Imponente e vistosa, a espada-de-são-jorge é uma planta de baixa manutenção e que ainda tem a vantagem de purificar o ar. Deve ser regada uma vez por semana e cultivada ao sol ou meia-sombra. Ela resiste bem à estiagem e solos pouco férteis.




·     Hortênsia
A hortênsia não necessita de muita luz, portanto pode viver bem em apartamentos que não têm incidência direta do sol. Ela gosta de ambientes frescos e deve ser regada duas vezes por semana.





·     Begônia
As begônias cor-de-rosa e vermelha costumam ser mais resistentes. Elas precisam ser regadas de duas a três vezes por semana, mas com pouca água, pois podem morrer encharcadas. Elas gostam de luz, mas não suportam a luz direta do sol.





·     Violeta africana
As violetas africanas são sensíveis ao excesso de umidade, portanto, cuidado para não encharcá-las! O ideal é regar as florzinhas uma vez por semana durante os meses mais frios e duas vezes por semana nos meses mais quentes. Elas gostam de claridade, mas evite a exposição direta ao sol.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas para armário da cozinha

Granitos no Projeto de Interiores

Como plantar Cebolinha no vaso