Vários tipos e formas de utilização de argamassas

Argamassa é um produto indispensável em qualquer construção e tem como finalidade assentar tijolos e blocos, azulejos, porcelanatos, granitos, ladrilhos e cerâmicas, além de ser excelente para impermeabilizar superfícies, eliminar as ondulações e nivelar paredes, pisos e tetos.

Conheça os tipos de argamassas ideias para cada trabalho:


- Argamassa para porcelanato: A argamassa AC2 branca é indicada para porcelanatos de até 60 x 60 cm, além de ser excelente para ambientes internos e externos, como banheiros e fachadas. Para porcelanatos acima de 60 x 60 cm, recomenda-se utilizar a argamassa AC3 branca, porém, não são indicadas para ambientes pintados, encerados e úmidos, pois dificultam a aderência da superfície. É necessário tirar o excesso da argamassa antes de iniciar o processo de rejuntamento;

- Argamassa para assentamento: Para utilização do produto em cerâmica, é recomendável utilizar as argamassas AC1, AC2 e AC3, cinza ou branca que também podem ser trabalhadas tanto em ambientes externos, quanto internos, como piscinas e saunas, com exceção da argamassa AC1, que não deve ser utilizada nestes locais, bem como lajes internas e externas. Deve-se aplicar sempre duas camadas do produto AC1 diretamente no chão ou parede.

- Argamassa para granito: As argamassas AC2 cinzas e AC3 brancas usadas em granitos, porcelanatos e cerâmicas são ideais para ambientes internos e externos como paredes, fachadas, pedras ornamentais e saunas úmidas paredes, fachadas, pedras. Porém, a argamassa AC2 cinza não pode ser usada em ambientes que possuam superfície pintada (fachadas, churrasqueiras, lareiras, ardósia etc).

Consumo por m²:

É necessário utilizar cerca de 4 kg de argamassa por m². O ideal é calcular o ambiente antes de efetuar a compra e se atentar às medidas dos materiais que serão fixados no local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas para armário da cozinha

Ideias para meu apto - Mesa branca cadeiras coloridas